Dica do Dia: Dica para cabelos oleosos

ooi meninas!

Para o post de hoje venho como várias dicas para cabelos oleosos! Para quem tem esse tipo de cabelo, assim como eu, sabe que não é nada agradável, então comecei a procurar na internet como poderia fazer para deixar meus cabelos bonitos e saudáveis. Decidi compartilhar com vocês:



1. Lave os cabelos com água morna ou fria, pois a água quente pode ressecar os fios, que pode estimular a produção de mais oleosidade no couro cabeludo.
2. Use shampoos neutros ou com pH equilibrado. Os shampoos para cabelos oleosos não devem ser usados todos os dias, pois ressecam o couro cabeludo, que estimula a produção de oleosidade.
3. Não esfregue demais o shampoo na cabeça, pois também pode estimular a produção da oleosidade.
4. Na hora de enxaguar o cabelo certifique-se de que foi retirado todo o produto do couro cabeludo.
5. Não passe condicionador no couro cabeludo.
6. Evite produtos "2 em 1", como shampoo e condicionador na mesma fórmula.
7. Evite escovar muito os cabelos e passar a mão sobre eles. Se for fazer escova, matenha o secador de 10 a 15 centímetros de distância de seus fios, na temperatura morna.
8. Evite boinas, bonés, lenços para não abafar os cabelos e produzir a oleosidade.
9. Nunca durma e nem prenda os cabelos ainda molhados.



A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelos. A limpeza adequada e a correta estimulação do metabolismo capilar são fortes aliadas no combate à queda.

Espero que tenham gostado da ajudinha!
Beeijos ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário