Dica do Dia: Meus programas preferidos para computador!

ooi meninas!


Quis fazer um post diferente e decidi mostrar para vocês os meus programas preferidos para computador. Não tenho muitos, mas achei que seria legal mostrar para vocês e depois me contem aqui os seus favoritos (:


Minha área de trabalho, rs

Fotografia:

1) Adobe Photoshop CS3: É um dos editores mais famosos de fotografia. Como eu adoro fotografia e meu pai é fotografo, aprendi bastante truques  com ele com minha mãe. Ele não é um programa fácil se você está começando ainda, mas com o tempo pega o jeito (:
E o programa é ingles. Hoje já existe versões mais novas e em português. Já testei o CS5 E CS6, mas para mim, o CS3 é o melhor, mesmo sendo inglês.
PROGRAMA PAGO

2) Photoscape 3.6.2: Esse programa é para quem está iniciando com edição de fotografias e é em português, o que facilita bastante. O programa dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de  imagens, as ferramentas do PhotoScape são perfeitas.
PROGRAMA GRATUITO

Musica/Vídeo

3) Ares Galaxy 2.2.4: Eu adoro esse programa! É muito fácil de usar e tem linguagem em português também! Qualquer música que você quiser você consegue achar no Ares! E tem vídeos também... só instalando para saber como é bom mesmo kkkk
PROGRAMA GRATUITO

4) VLC Media Player: Não faz muito tempo que baixei esse programa e adoro ele! Sempre que baixo algum filme/série pelo Utorrent, uso ele para encontrar legendas. E ele é compatível com formatos HD, o que é ótimo rs'
O VLC Media Player é conhecido como o player que “toca tudo”. E isso não é por acaso, pois ele conta com recursos que permitem, em alguns casos, executar até mesmo arquivos corrompidos. O fato de possuir código aberto é outra vantagem deste programa, pois resulta em constantes desenvolvimentos.
PROGRAMA GRATUITO

5) Windows Movie Maker 2012 16.4.3503.728:  O melhor programa fácil para editar vídeos (para amadores é claro, rs) e para quem quer algo mais rápido. Meus trabalhos de escola, que fazia em vídeos nunca mais foram os mesmos, rs  Já gostava dele, e gostei mais ainda depois da versão para o Windows 7!
PROGRAMA GRATUITO

Mas é claro, que quando preciso fazer algum vídeo mais profissional, uso o Cyberlink Power Director, mas ele é um PROGRAMA PAGO.

6) Nero: Uso ele para gravar arquivos/vídeos/músicas em CD/DVD. Gosto dele para criar menus nos vídeos que edito para passar por exemplo no aparelho de DVD.
PROGRAMA PAGO

7) WinRAR:  Não é o meu programa preferido, mas achei legal citar ele rs 
O WinRAR é um dos mais conhecidos e eficientes compactadores disponíveis, tendo como principal destaque a compatibilidade com diversos formatos. Além disso, ao utilizar o programa você tem mais espaço disponível para armazenar diferentes tipos de arquivos em seu computador – afinal, documentos compactados ocupam bem menos espaço na máquina.
PROGRAMA GRATUITO

8) Utorrent: Melhor recurso para baixar filmes online! Melhora mais ainda com a velocidade da sua internet (: Muito rápido e fácil de usar! Compensa muito baixar!
PROGRAMA GRATUITO

9) REAL PLAYER: Uso esse programa para baixar vídeos do Youtube. E dá pra converter e colocar direto no celular, o que facilita muito, rs
O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.
PROGRAMA GRATUITO


Redes Sociais/Comunicação

10) Skype: Melhor programa para chamadas de vídeo, nem se compara com o do Msn e do Facebook. O que gostei da ultima versão é que mesmo que você mudar de janela (Skype -> internet), tem uma pequena janelinha que fica no canto da tela para você poder ver a outra pessoa, não é que nem o Msn que não tem como ver ou como o Facebook que não tem como tirar da frente, se é que me entendem kkk

11) Google Chrome: Melhor internet! Rápido, dicionário para erros de digitação ( oque é ótimo para o blog, rs erro menos), posso salvar os sites em favoritos em entrar em outro computador, que estará salvo em minha conta, lançador de aplicativos (We heart it, Google +, Translate e muito mais...)


Para saber mais sobre os programas citados, visite o site Baixaki e seja feliz (: hahaha'


Qual é o aplicativo favorito de vocês?
Espero que tenham gostado.
Beijos <3

3 comentários

  1. Adorei as dicas! Agora eu prefiro o Photoshop CS5 mas antes eu usava o CS3 e ele é ótimo mesmo. Nunca usei o Photoscape ;s
    Seguindo!!!

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que admitir que todos os Photoshops são bons né! rs gosto do Photoscape para edições mais rápidas...
      Seguindo de volta!

      Beeijos ;*

      Excluir
  2. Oi Giovanna legal sua iniciativa, gostaria de colaborar solicitando a correção da palavra "viajem", o substantivo é com g, por exemplo "a viagem", ou a mala "da viagem para que eles viajem", o verbo sim na terceira pessoa do plural é com "j". Fica a dica para procurar a assesssoria de formandos dos cursos de letras ou comunicação q muitas vezes executam o trabalho de supervisão gramatical voluntariamente para muitos blogueiros! Assim o sucesso te espera de portas abertas! Boa sorte!

    ResponderExcluir