Dica do Dia: Os perigos para a pele!

ooi meninas!

Hoje falaremos sobre pele e os perigos que podem ser causados a ela, vamos ver quais são?

1. Sol
Sabia que o sol em excesso pode causar o envelhecimento precoce da pele? Pode aumentar o numero de manchas e até o risco de ter um câncer de pele! Como evitar? Passe sempre filtro no rosto e nas mãos toda vez que for sair de casa!
Tome sol antes das 10 e depois das 16 horas! Lembrando de que o filtro solar deve ter fator 30 de proteção no mínimo!



2. Pintas
Fique de olho nas pintas, pois pode ser perigosa, ou seja, pode virar um câncer, se estiver aumentando de tamanho (tiver mais de 6mm de diâmetro e for de formato irregular). Se a pintar estiver em um lugar difícil de visualizar (como as costas, por exemplo), peça a alguém para conferir de perto.



3. Dormir de maquiagem
Confesso que as vezes a preguiça bate, mas jamais vá dormir de maquiagem! Os produtos impedem que a pele respire e podem entupir os poros. Isso faz com que aumente a acne e até o envelhecimento precoce! Já fiz um post falando sobre isso (clique aqui e aqui)



4. Coçar e cutucar

As unhas são a casa de muuuitas bactérias. Por mais limpa que você seja, não tem como lavá-las o tempo todo. E quando você coça ou cutuca uma espinha, essa sujeira que está na unha, pode causar uma infecção ou alguma alergia. Por isso, tente ao máximo evitar esse hábito!




5. Produtos vencidos
Não é a toa que vários produtos têm data de validade. Além do produto perder suas propriedades, esses itens podem causar uma bela alergia na sua pele, que pode ser complicado o tratamento. Então lembre-se sempre de dar uma conferida nos seus produtos. Clique aqui e veja as datas de validades de alguns produtos.



6. Tratamentos caseiros
Os tratamentos caseiros prometem milagres, mas sem cuidados podem fazer um dano na sua pele, principalmente a do rosto, que é mais sensível!
Se fizer um tratamento caseiro e alguma coisa incomodar, procure um médico para resolver esse problema.


Fonte: Capricho

Bom meninas, com essas dicas nossa pele não estará mais em perigo. é só tomarmos cuidado. Gostaram? Espero que sim!
Beeijos ;*

4 comentários

  1. Se eu te falar que ainda durmo de maquiagem de vez em quando e espremo as espinhas? :/
    Preciso parar com esses hábitos urgentes!

    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir de maquiagem é bem errado, rs eu mesmo com muita preguiça ou sono tiro toda a maquiagem, pois não gosto que meu rosto fique todo pipocado. Mas espremer algumas espinhas eu espremo, não consigo também, rs
      Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!
      Beeijos <3

      Excluir
  2. Nossa estou ferrada, eu morro de preguiça de tirar a maquiagem quando eu chego da faculdade, mas vou tentar melhorar e tirar sempre que chego.
    http://www.meusdezoitoanos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Pois além de a maquiagem tampar os poros, elas causa acne! O que não é nem um pouco bom né! hahaha
      Eu sempre penso assim: melhor eu tirar a maquiagem ou ficar com o rosto todo pipocado depois? Tirar a maquiagem, claro, rs
      Obrigada pela visita!
      Beeijos <3

      Excluir