Dica do Dia: 8 dicas para quem quer estudar nas férias!

ooi meninas!

As minhas férias começaram e estou com vários planos para o blog! E hoje trouxe algumas dicas para quem quer estudar nas férias. Eu decidi estudar, para não perder o ritmo e revisar tudo o que aprendi...


1. O que estudar?
Dedique-se as matérias e assuntos que você teve e tem mais dificuldade e revise aqueles que você é melhor!



2. Hora de brincar de estudar
Não passe as suas férias estudando 24 horas por dia. Sabe aquele ditado de mãe "tem hora de brincar e estudar"? se encaixa perfeitamente aqui, pois nas férias é preciso descansar para a volta às aulas! Divida o tempo para que não comprometa nenhum dos lados!



3. Não acorde muito cedo
Não coloque o despertador muito cedo para estudar. Férias é para relaxar. Quando acordar, não vá direto estudar, faça outras coisas e depois pegue firme. Priorize seu sono, pois é férias!




4. Horário
Organize horários certos para estudar e tente cumpri-los. Por exemplo: estude de manhã e deixe a tarde livre, ou vice-versa. O importante é ver qual horário seu rendimento é melhor (manhã, tarde ou noite)!



5. Xô celular! Xô distrações!
Acho que todas estamos cansadas de ouvir para quando estiver estudando, ficar longe de distrações é bem melhor. Então siga a mesma dica, fique longe de celular, computador, televisão, tudo que possa atrapalhar e desconcentrar na hora de estudar! Essa dica faz toda diferença, pois sempre queremos dar uma olhadinha né!? haha


6. Faça simulados online e provas passadas!
Se você é vestibulanda como eu, é uma boa fazer simulados online e provas de anos anteriores das faculdades que você deseja cursar e do Enem!



7. Aulas online
Se tiver alguma dúvida em determinado assunto, pesquise aulas online! Sempre faço isso quando não consigo entender alguma coisa e as vezes você pode encontrar uma explicação melhor do que aprendeu!



8. Assista filmes, leia livros!
Você pode estudar lendo livros que caem nos vestibulares e filmes com os assuntos
cobrados nas provas! Achei esse link do Guia do Estudante com listas de filmes e livros (clique aqui para conferir!)


Bom meninas, o que acharam? Quis deixar o post bem descontraído com imagens fofas do Tumblr e com dicas para quem quer estudar nas férias!
Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*


Canal do Youtube: Perfeita Garota Blog
Facebook: Perfeita Garota
Twitter: @perfeitagarota_

6 comentários

  1. Adorei... muita gente não gosta nem de ver caderno ou livro nas ferias, mas isso pode ser muito mais produtivo do que imaginam. Eu costumo estudar, ou pesquisar sobre temas que me interesso, porem coisas além do que já sei, como conhecimento a mais mesmo. É muito bom.

    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Deixei a mais descontraída para o final, como "a melhor parte" haha
      Beeijos ;*

      Excluir
  3. Gostei muito das dicas, principalmente a oitava, como estudo direito, posso usar filmes para estudar minhas teorias com muita tranquilidade.
    Beijos, gostei do blog e estou seguindo viu.
    http://garotas--imperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuul fico feliz que tenha gostado! É isso mesmo!
      Beeijos linda, obrigada! vou visitar o seu agora!

      Excluir