Dica do Dia: Enrolando o cabelo com a chapinha!

ooi meninas, tudo bom!?

Hoje vim mostrar vários jeitos diferentes de enrolar o cabelo com a chapinha! Existe diferentes tipos de técnicas para isso, e aqui no Perfeita Garota irei mostrar algumas... tanto imagens, como videos de canais que sigo!
Vamos lá!?

Imagem 1:
Essa técnica é mais para deixar um efeito "bagunçado" mas enrolado! Nunca tentei para ver se funciona mesmo assim, se testarem, deixe um comentário aqui!



1º  Passe um produto para proteger os fios enquanto a chapinha está esquentando. Depois divida o cabelo no minimo duas partes (depende da quantidade de seu cabelo) e enrole com as próprias mãos como mostra a 1ª imagem.
2º Depois de enrolar o cabelo passe a chapinha durante um tempinho como mostra a 2ª figura, tomando cuidado para não queimar o cabelo!
3º Depois de ter passado bem a chapinha, prenda essa parte pronta do cabelo, mas sem apertar muito.
4º Repita o mesmo procedimento feito no 2º passo. Deixe esfriar um pouco o cabelo e solte a parte presa.
P.S: Quanto mais tempo você passar a chapinha, mas enrolado será o resultado!


Imagem 2:
Essa é uma outra técnica para enrolar o cabelo e como vocês podem ver na imagem a seguir, pega um pouco mais perto da raiz, deixando o cabelo bem mais enrolado!


1º Enrole pequenas partes de cabelo em torno de seu dedo e prenda com grampos no seu couro cabeludo.
2º Continue até que você prender todo seu cabelo.
3º Use a chapinha  para pressionar cada rolo de cabelo.
4º Desmanche os rolos. Como seu dedo faça novamente um cachinho e  aperte a chapinha novamente no cacho antes de deixá-lo cair naturalmente.
5º Use sua chapinha para finalizar enrolando as pontas. Use um spray para fixar o cabelo e pronto!


Video 1:



Neste vídeo ela vai dando dicas que ela usa para dar esse lindo enrolado e o mais importante: o jeito certo de segurar a chapinha!

Alice Salazar é blogueira e vlogueira, maquiadora profissional premiada nacionalmente e dá dicas de como ficar de bem com o espelho. O blog dela é o Espelho Meu e o vlog é alicecsalazar. Conheci o trabalho dela pra falar a verdade hoje, que estava procurando videos para colocar neste post e achei o canal dela.

Resultado:


Video 2:



Karolina Piqueiro, mais conhecida por Karol com K é blogueira da revista Capricho e já algum tempo faz videos de tutoriais...
No blog dela da Capricho ela ensina fazer maquiagens, fala sobre compras, viagens, sonhos e fofurinhas que ela ama, como diz seu blog.

Video 3:



Neste tutorial ela ensina dois jeitos diferentes de enrolar o cabelo! O primeiro é com o próprio dedo e ir "encaixando" na chapinha e o outro jeito é usando o papel aluminio.

Bruna, mais conhecida como Nina, é blogueira (Niina Secrets) e vlogueira (NiinaSecrets). é formada no curso Maquiador Professinal pelo Senac Santana em 2011 e curso de Desenho de Moda pelo Senac Lapa Faustolo em 2011 e pretende fazer Faculdade de Moda em 2013.
No blog Niina Secrets ela falo sobre maquiagem, cosméticos, moda e tudo que valorize a beleza feminina.

Resultado:

Então por hoje é isso. O post ficou um pouco grandinho, mas achei legal mostrar os diferentes tipos de enrolar o cabelo usando a chapinha!
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beeijos e Boa Semana!

Curta a pagina do Facebook: Perfeita Garota

4 comentários

  1. Adorei o post!
    Já tentei várias vezes enrolar meus cabelos da forma que a Alice Salazar ensina, mas nunca consigo. A chapinha sempre trava e o cabelo acaba todo marcado! Vou experimentar o método do primeiro exemplo, quem sabe não dá certo!? haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enrolo como a Niina Secrets ensinou, e eu gosto desse jeito.

      Beeijos ;*

      Excluir
  2. Amei o post! Tenho um blog também, comecei agora e me inspiro em você, te adoro! http://mascmassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ai que linda haha' volte sempre então rs
      Beeijos ;*

      Excluir