#Projetofitness: 5 Dicas para reeducação alimentar

ooi meninas!

No ultimo post de #Projetofitness falei um pouco sobre o que era Reeducação Alimentar, e hoje mostrarei algumas dicas para se reeducar corretamente:




1. Metas possíveis
Antes de qualquer atitude, você precisa assumir um compromisso próprio e colocar na cabeça que irá exigir tempo e muita dedicação. Aproveite a fase inicial para estipular metas possíveis a curto prazo e que auxilie na perda de peso. Procuro se alimentar com alimentos mais naturais, como frutas carnes.

2. Nada de pular refeições!

Para fazer direitinho, é preciso comer de 5 a 6 refeições por dia. Procure alimentar-se de 3 em 3 horas (no máximo 4 horas) e não pule nenhuma refeição (o que fará você sentir mais fome e comer ainda mais em sequência). O café da manhã, almoço e jantar devem ser completos e equilibrados nutricionalmente, sem radicalismo! Entre essas refeições, coma frutas, barrinhas de cereais, ou água de coco como lanche.

3. Trocas inteligentes

Dê preferencias para os alimentos integrais, como pães, massas e bolachas. Isso não significa que o valor calórico será menor, mas o grãos integrais possuem alto teor de vitaminas e fibras, que auxiliam no controle da glicemia, colesterol e mantêm a sensação de saciedade por mais tempo.
Evite queijos calóricos (como provolone, parmesão, gorgonzola, prato ou mussarela), troque por ricota, minas frescal light ou cottage. Juntos com peito de peru, chester, são carnes com menos calorias, mas que contêm teor de sódio relevante, portanto, coma sem exagerar!
No almoço e jantar, opte por garnes magras e grelhadas (como peito de frango, filé de peixe ou cortes de carne bovina ou suína.



4. Pratique exercícios físicos com regularidade

Investir na alimentação saudável e exercícios físicos significa menos peso, menos estresse e mais disposição para garantir o corpo e saúde em dia, consequentemente, alcançando as metas e objetivos propostos no início do processo de reeducação alimentar.
Para começar, faça 30 minutos de caminhada para sair sedentarismo. Se começar a fazer academia, procure orientação profissional para encontrar os exercícios adequados ao seu preparo físico.
Se você já treinou, mas parou, não tente recuperar o tempo perdido em alguns dias; comece devagar e vá acrescentando dificuldades à rotina de exercícios.
Estudos dizem que treinar 4 vezes por semana é suficiente para ter corpo em forma!

5. Beba muita água e sucos
Esqueça o refrigerante! Esqueça bebidas alcoólicas! Na reeducação alimentar você acaba ingerindo quantidade menor de alimento, potencializando os efeitos tóxicos da bebida no organismo. Tenha cuidado com vinhos suaves e caipirinhas, que levam açúcar, e principalmente drinques com leite condensado, creme de leite ou xarope de glucose, já que estes ingredientes possuem muitas calorias, interferindo no processo de emagrecimento.

Fonte: Pra quem se ama

Se ao final de 1 mês certinho de reeducação alimentar sem se enganar... você olharia para um lanche e só conseguir ver gordura que isso tem, em vez de pensar como é delicioso, você está se saindo muito bem!
Então está esperando o que para começar? Faça o teste e veja como é bom olhar para os alimentos e pensar diferente em relação a ele e ver como o seu corpo agradecerá!

Para quem não viu o primeiro post sobre Reeducação Alimentar, clique aqui e veja!
Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*

Versículo do Dia:



Nenhum comentário

Postar um comentário