Meu blog é neutro em CO2

ooi meninas!

Vocês conhecem a Campanha Gesto Verde?


O Gesto Verde é uma iniciativa virtual, que visa promover ações simples que, quando adotadas na vida cotidiana, fazem diferença para o meio-ambiente. Essa campanha é liderada pela Guiato, uma empresa que divulga folhetos e ofertas de lojas que se encontram perto dos seus clientes, contribuindo assim para a redução de papel usado para publicidade. Através do Gesto Verde, a Guiato tem em vista oferecer alternativas para que as pessoas reduzam seu impacto ambiental.

A campanha conta também com a colaboração da comunidade virtual a fim de reduzir as emissões de CO2 e incentivar a restauração da vegetação nativa no bioma Mata Atlântica. Assim, uma muda será plantada para cada blog que colocar o logo “Meu blog é neutro em CO2” na sua página. A nossa meta é plantar 500 mudas em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), criando assim, a Floresta Gesto Verde em Apucarana, no Paraná.

A Guiato é a mais nova empresa do Bonial International Group, o qual já lidera iniciativas como a Gesto Verde na Alemanha, França, Rússia e Espanha, onde mais de 3 mil árvores já foram plantadas como resultado dessas campanhas.


Fonte: IBFloresta



Neutralize a emissão de carbono do seu blog!

Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.

Com nosso primeiro desafio de plantar 500 árvores com ajuda de blogs e sites concluído com sucesso, a Gesto Verde propõe um desafio ainda maior, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisamos da participação de mais 1000 blogueiros. Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2. Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

Nós plantamos uma árvore para neutralizar a emissão de CO2 do seu blog.


Fonte: Guiato


Participe você também desta campanha! Entre no Site Gesto Verde (clicando aqui) e saiba mais! Meu blog é neutro em CO2 e o seu?

Comentem o que acharam dessa iniciativa da Guiato! Espero que tenham gostado!

Beeijos ;*

Canal do Youtube: Perfeita Garota Blog
Facebook: Perfeita Garota
Twitter: @perfeitagarota_

Nenhum comentário

Postar um comentário