Sua pele: Como dar fim as espinhas!

ooi meninas!

Tenho certeza que a maioria de nós sofremos com uma coisa: espinhas!
Gente, como eu odeio elas! haha' mas Graças a Deus, depois dos meus tratamentos com dermatologista, minha pele não tem mais espinhas, mas alguns cravos ainda ficaram '--
Mas não estou aqui para falar do meu problema com a acne, talvez fale em um outro post (talvez! haha)... mas sim para ajudá a combatê-las!
Vamos para as dicas:

1. Vá ao médico!
Se você tem espinhas, vá ao médico, pois os problemas podem ser mais complicado do que uma simples inflamação de pele!
Os dermatologistas, ginecologistas e endocrinologistas podem ajudar bastante a resolver esse problema!




2. Mude a alimentação!
Invista em alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras. Esqueça os "fast-food", pois esses alimentos são cheios de sal e iodo, o que acaba irritando a pele.


3. Não esprema as espinhas!
Sei que dá a maior vontade de espremer e dar um fim de uma vez nela, mas não faça isso! A espinha até pode sumir, mas a cicatriz fica!
Uma dica é aplicar um produto secativo que é bem melhor.



4. NUNCA durma de maquiagem!
Sempre tire a maquiagem antes de dormir! 
Como disse em um outro post ( clique aqui ),  se você tiver sempre com o rosto limpo antes de dormir, previne o envelhecimento precoce da pele.
Use sempre demaquilante para remover a maquiagem!

image


5. Tire o cabelo do rosto!
Se você usa franja ou vive com o cabelo grudado no rosto, mede esse costume já! Pois a oleosidade do cabelo vai para a pele, causando espinhas.



6. Use filtro solar!
Saia do sol! O sol estimula a produção de sebo e espinhas simplesmente adoram isso '-- Por isso sempre passe filtro solar antes de sair de casa ( mas oil free! )



É meninas, com apenas esses passos, sua pele ficará linda! Uma dica: sempre que for passar algum produto no rosto, procure saber bem sobre ele ou procure um médico!

Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*

Curta a pagina do Facebook: Perfeita Garota

4 comentários

  1. Ooii eu Tenho 13 anos e sou pura espinha. Tenho espinha nos bracos nas costas e principalmente no rosto. E vivo explemendo elas. Mas vou Fazer de Tudo para seguir suas dicas ;*

    ResponderExcluir
  2. eu ja fui em dermatologista e nao resolveu nada , tomei remédios fort , mais mesmo assim elas continuam em minha pele .... seraá q se eu fazer apenas isso sera q pod resolver o meu problema ? ... comer pao da espinhas ? pois eu adoro comer paes ... nao sou muito fã de fast-food mais eu gosto msm de comer coisas saudaveis ... obr pelas dicas .... agradecida .beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ir ao um dermatologista é sempre a melhor solução! Essas dicas depende de cada caso... o bom é você conversar com algum profissional para esclarecer melhor suas duvidas!
      Beeijos ;*

      Excluir