#Projetofitness: O que é reeducação alimentar?

ooi meninas! Tudo bom?

Para quem quer entrar em dieta, eu aconselho antes a fazer uma Reeducação Alimentar, para aí sim começar pra valer! Mas para isso, vamos ver o que é e como funciona certinho:


Mas o que é Reeducação Alimentar?

Muitas de vocês devem estar se perguntando o que exatamente é reeducação alimentar. É aconselhável a todas a fazer essa tal "reeducação alimentar" antes de começar a fazer uma dieta, pois se você está acostumada a comer uma certa quantia e começa a fazer uma dieta, o que reduzirá bastante o que come, você provavelmente sentirá fome. Mas é para isso que server a reeducação, é para você se reeducar mesmo, e não passar fome na hora de começar uma dieta.
Se você fez uma dieta e pode até ter emagrecido, mas depois engordou tudo, você realmente não estava preparada para começar!
É isso que as "dietas" fazem com a gente se não estamos educadas a comer da maneira certa. Sim, existem casos que dão certo, mas acredito que para a maioria, não dá tão certo assim.
Na reeducação alimentar, além de você reeducar o seu corpo, comendo coisas saudáveis, você educado sua mente!
É realmente um processo de aprendizado que você adquiri com o tempo, e com isso evita-se o "efeito sanfona".

Efeito Sanfona: Já vou falar de cara, esse efeito é prejudicial à saúde! Além de transformar a vida em um ciclo sem fim, em que fica feliz por ter perdido alguns quilinhos e depois frustada por ter voltado a comer como antes do regime e engordando de novo.




A Reeducação alimentar a primeira vista isso parece fácil, mas não é tanto assim, pois cada um de nós possui hábitos alimentares que vem sendo moldados desde que nascemos, hábitos que trazemos de casa, da convivência com nossos pais e outras pessoas que convivem conosco diariamente. 
Além desse fato, outros podem "conspirar" contra uma alimentação saudável. A influência dos meios de comunicação, por exemplo, com propagandas de alimentos pouco saudáveis, com excesso de calorias, açúcar e gorduras, mas com aparência e paladar muito atraentes, que minam a resistência das pessoas, levando-as ao seu consumo.
Quem compromete a fazer uma reeducação alimentar, passa a substituir esses alimentos nada saudáveis por outras mais equilibrados, como saladas, grãos e carnes. Mas nada impede de poder comer esses alimentos, mas apenas de vez em quando! 

Lembrando que essa mudança requer muita força de vontade, pois não é nada fácil trocar da noite para o dia um delicioso lanche, por um prato de salada por exemplo! Só não pode deixar isso tornar algo desagradável, causando sofrimento. Procure ajuda de pessoas que convivam com você, assim o apoio será bem maior!

Perder peso lento e progressivo é mais saudável do que sair correndo atrás de dietas e regimes "loucos". A reeducação alimentar é uma garantia de não voltar a engordar e ter qualidade de vida! 

Bom meninas, é isso, desculpem pelo texto grande, mas queria mostrar para vocês o quanto é importante fazer essa etapa antes de começar uma dieta! Só lembre que os novos hábitos devem ser incorporados aos poucos à vida.
E para o post não ficar comprido, separei esse tópico em duas partes, aqui falei mais sobre o que é e no próximo, darei algumas dicas! Então fiquem ligadas!

Espero que tenham gostado! 
Beeijos ;*

8 comentários

  1. Sempre bom comer bem e saudável, gostei do post flor!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Além de você se sentir bem, emagrece! haha'
      Seguindo!
      Beeijos ;*

      Excluir
  2. Oi Gi! Meu nome é Kamilly e eu to nessa vibee hhaha! Confesso que as vezes me bate uma vontaaade de comer pães e doces descontrolada ;x mas eu como pouco relativo ao que eu comia antes >.< Queria comer mais legumes e verduras!

    Beijinhos!
    www.infinitofeminino.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes bate uma vontade em mim também, mas penso assim: se eu comer "descontroladamente" e me sentir bem, aquilo passará assim q acabar de comer e poderei ficar com remorso o dia inteiro. Mas se eu não comer, me sentirei bem o resto do dia haha'
      Não perca do próximo post com dicas!
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Reeducação alimentar é fundamental!
    As vezes comemos tantas besteiras que acabamos perdendo a noção do quão mal elas fazem ao nosso corpo.


    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog,
    super seguindo!
    Posso te esperar no meu tbm?! :3
    Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir