Inspirações: Tatuagens + cuidados!

ooi meninas!
Estou fazendo parte de mais uma postagem coletiva! Com o tema: Inspirações de Tatuagens! Peguei algumas tatuagens que eu faria.





Cuidados com a tatuagem:

1. Tatuador: Ouça o seu tatuador. Se você escolheu um bom tatuador, ele ou ela irá fornecer instruções detalhadas, e você deve seguir tudo com muito cuidado.

2. Curativo: Deixe o curativo/plastiquinho no lugar. O tempo você tem que ficar com o curativo varia: algo entre duas horas a 24 horas. O importante é usar o plastiquinho na sua tatuagem durante o tempo recomendado. O curativo é colocado para proteger a sua tatuagem de bactérias no ar, que podem penetrar através da pele furada. É bom usar por mais uns dias se for deixa a pele tatuada em contato com a roupa.

3. Pomada: Use pomada. Use até cicatrizar, esse tempo pode durar em torno de 15 dias. Aplique a pomada três vezes ao dia depois de higienizar. Aplique uma camada fina, apenas o suficiente para hidratar a pele, sem sufocá-la. Eu recomendo Bepantol baby, porque ajuda na cicatrização e hidratação da pele, e não é fedida.

4. Casquinha: Jamais puxe a casquinha, mesmo sendo uma coisa muito tentadora, isso pode abrir buracos e tirar a cor dos desenhos, mesmo que a casquinha pareça fina e superficial. Não tente tirá-las, deixe sair sozinho. É provável que isto aconteça nos primeiros dias, entre 4 a 7 dias.

5. Coceira: Evite coçar ou cutucar a tatuagem. Quando estiver com casquinha pode dar muita coceira. Você pode retirar pigmento e deixar a sua pele exposta para possíveis infecções. Eu aconselho a passar um algodão com soro fisiológico gelado

6. Água: Evite molhar a tatuagem. Tome banhos curtos, não nade, não vá a saunas, etc. Evite água salgada. Molhar a tatuagem pode tirar a tinta nas primeiras semanas.

7. Higienização: Nos primeiros dias é bom evitar a água, então limpe com um algodão e soro fisiológico. Depois a região deve ser lavada com sabonete neutro durante o banho, com água morna, nunca muito quente. Sempre manter o local limpo e em seguida passar a pomada.

8. Sol: Mantenha a tatuagem longe da luz solar até que esteja totalmente cicatrizada. Não aplique protetor solar enquanto não estiver cicatrizada, pois a tatuagem é como se fosse um corte na pele que está exposta, o protetor pode causar alergias ou algum problema. Proteja a tatuagem com roupas folgadas.

9. Protetor Solar: O protetor solar deve ser usado sempre, mas somente depois que a cicatrização estiver completa. O protetor solar deve ser usado diariamente para protetor a pele dos raios solares.

10. Alimentação: A alimentação também é outro fator importante e que se deve tomar muito cuidado no período de cicatrização. Cada pessoa reage de um jeito diferente, então alguns alimentos podem causar reações como: causando alergias e irritações. Recomenda-se a não ingestão de alimentos como: carne de porco, chocolates, alimentos muito gordurosos, pimentas, comida japonesa e frutos do mar.

Fonte das dicas: Crie Moda


  

Bom meninas, espero que tenham gostado! Veja as outras blogueiras que também participaram da postagem:


Peço desculpas as blogueiras e a todas pela demora do post, mas não consegui postar mesmo, pois meu notebook estava formatando e não consegui postar pelo celular!
Beeijos ;*

5 comentários

  1. Nice post!

    Follow each other on GFC? :)

    ResponderExcluir
  2. Lindas tatuagens, adorei a escrito ''Imagine'' ^^ ás vezes eu acho que seria muito legal ter uma tatuagem mas tem dias que eu penso que nunca faria, então não sei se algum dia terei uma D:
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima a tatuagem da bailarina, e são ótimas as dicas! Mas acho que ainda vou demorar pra fazer uma, rs.

    Lirisando

    ResponderExcluir