#Projetofitness: Exercícios e academia!

ooi meninas! Tudo bom?

É ótimo fazer exercícios sempre pois nosso corpo não pode ficar parado. E nos exercitar traz vários benefícios, como longevidade (exercitar-se regularmente reduz o risco de morte prematura), desenvolve células celebrais (boa memória), antidepressivo (promovem a saúde mental e reduzem os sintomas da depressão), redução do colesterol, prevenção e controle de diabetes, diminuição da pressão, redução do risco de derrame, controle de peso, força muscular, ossos fortes e melhora o sono.

Fonte: Lifetips



Comecei a fazer academia semana passada e como nunca tinha feito, meu corpo está todo dolorido, mas é só começo já que meu corpo não está acostumado! Academia é uma das melhores coisas para quem quer emagrecer, pois acelera o metabolismo e queima de calorias, além de aumentar o bem-estar!

Veja algumas dicas que vi no Terra Brasil para tornar o treino mais eficaz:

- Comece com algo que goste!
Depois do aquecimento, comece seu treino com o exercícios que você mais gosta.

Evite os horários de pico
Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, repare quais são os dias e horários menos procurados.

Seja competitivo
Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.

- Quebre os seus intervalos
Quando estiver fazendo abdominais, flexões, ou exercícios com pesos, divida os seus intervalos em grupos menores. Se 20 vezes parece impossível, divida isso em quatro vezes de cinco repetições. Os intervalos menores parecem mais fáceis de conquistar, fisicamente e psicologicamente.

Faça com que o treino seja mais leve e rápido
Quem tem tempo para gastar horas na academia? Obtenha os mesmos resultados em um período de tempo menor, mas aumentando a intensidade. Intervalos intensos irão queimar a gordura mais rapidamente, e trazem benefícios para o sistema cardiovascular. Procure descobrir novas ideias neste sentido, diminuindo o tempo que fica na academia.

Combine exercícios de alongamento e força
Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.

Termine o treino pelo menos três horas antes de se deitar
Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir.

Fonte: Terra Brasil - Saúde




Se você não faz academia ou exercícios físicos, confira alguns posts que fiz faz tempo com alguns exercícios para serem feitos em casa, com a tag "Operação Verão":

- Operação Verão: Bumbum durinho
- Operação Verão: Coxas durinhas
- Operação Verão: Barriga Chapada
- Operação Verão: Acabar com a gordura lateral da barriga
- Operação Verão: Dieta

Vejam os posts sobre os #Projetofitness anteriores:



O que estão achando dos posts do projeto? Estão nessa comigo? haha'
Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*
Redes Sociais do blog:

3 comentários

  1. Oi amiga linda, eu te desejo muita saúde, eu malho já ah bastante tempo e amo, quando não dá eu fico até triste rsrs, tudo de bom vc esta no caminho certo, vc vai ver que logo logo a dor do corpo vai passar, super beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preguiça só de ler kkkk'! Mas já estou pensado em perder uns kilos !!!

    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir