#Projetofitness: Dia do Lixo

ooi meninas!

Vocês devem estar se perguntando o que é Dia do Lixo? Vou explicar:




O Dia do Lixo é um dia na semana que se pode comer praticamente "tudo" aquilo que não deve comer no período da Dieta. Mas esse dia é não para comer o que tem vontade e em grande quantidade, mas sim, apenas "tapear" o organismo.


Lembre-se: Quando se entra em alguma dieta de restrições calóricas esteve em uma alimentação que antes tinha um devido número de calorias muito maior do que agora e isso acabou acarretando em um acumulo de gordura em o seu corpo. Está com um acumulo de tecido adiposo ou seja de células gordurosas.
Nós temos um hormônio chamado Leptina, cujo se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos. Esse hormônio tem a devida capacidade de controlar a velocidade do nosso metabolismo, assim, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida em um metabolismo cada vez mais rápido. Portanto, quando uma pessoa começa a sua dieta, começa a mudar os seus devidos hábitos, há uma surpresa para o seu metabolismo, e isso faz com que acarrete grandes percas de peso, sendo +80% gordura corporal. Por mais que ainda exista um grande acumulo de gordura corporal, as células do tecido adiposo já estão esgotadas e são aí que se encaixa o DIA DO LIXO.

Portando, o dia do lixo vem para "tapear" o nosso organismo, pois aquela bomba de caloria que é rica em gorduras e carboidratos faz com que nosso cérebro produza mais Leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é de onde saímos ganhando. É como se nós tivéssemos um passe livre e o nosso cérebro te recompensa em seu metabolismo, fazendo com que ele volte a trabalhar mais rápido. Isso fará com que você volte a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a sua meta ideal.

Dica: é para ser feito o período de Dia do Lixo no MÍNIMO de 7 em 7 dias, mas o ideal é a cada 10 dias de dieta!

Fonte: By Ana Carolina Pereira


E ai, meninas o que acharam desse dia? 
Mas lembrando que é apenas um dia, não por exemplo um final de semana kkk
Espero que tenham gostado!
Beeijos <3'

#Projetofitness anteriores:



Não deixe de seguir o blog nas redes sociais: 

6 comentários

  1. Nem sabia disso,rs. diferente ^^

    belezadecereja.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia, descobri uns dias atrás! Agora minha dieta está bem melhor! haha

      Excluir
  2. Não sabia rsss, mas isso não compromete a dieta?
    Seguido teu blog e tua fanpage
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade você vai apenas "tapear" o intestino. Não vai devorar um bolo inteiro né! haha'

      Excluir